Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda homenageia a Sophia de Mello Breyner Andresen

Biblioteca manuel alegre 1 1024 2500
02 Dezembro 2019

No âmbito da homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre apresentou no dia 29 de novembro, às 19h, “A saga”, leitura com o público alvo de jovens e adultos. Ainda no mesmo âmbito, realizou-se no dia 30 de novembro, às 11h, a “Fada Oriana”, destinada a público familiar. Esta ultima iniciativa decorreu também integrada no programa da atividade "Porque hoje é sábado..."

“A saga”, com as suas belas Histórias da Terra e do Mar, que Sophia de Mello Breyner Andresen nos deixou de herança, será lida por Rita Sineiro, que faz regressar na sua voz, o pequeno e velho Hans, para recordar que a vida é uma longa viagem, que nunca tem a mesma paisagem.

Ainda no mês onde se celebra os 100 anos do nascimento duma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX, Sophia de Mello Breyner Andresen, primeira mulher portuguesa da receber o galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999, a Camara municipal de Águeda através a Biblioteca Municipal Manuel Alegre propõe uma releitura da obra da escritora e poeta.

Poderá seguir a biblioteca através a rede social: https://www.facebook.com/BibliotecaMunicipalManuelAlegre/
Mais informações através do e-mail: bmma.educativo@cm-agueda.pt ou do telefone 234 624 688.