Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Incubadora de Empresas de Águeda recebe selo de membro da Rede Nacional de Incubadoras

Incubadoraempresas 1 1024 2500
08 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Águeda, no âmbito da Incubadora de Empresas de Águeda, é membro da Rede Nacional de Incubadoras (RNI), desde julho de 2017. Esta rede é uma iniciativa integrada na estratégia Startup Portugal e tem como objetivos identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras de empresas do país. Pretende também identificar e suprir lacunas a nível regional e setorial, assim como, promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, promover a formação dos seus gestores, aumentar a competitividade das incubadoras portuguesas, entre outros.
A RNI promoveu o Encontro Nacional de Incubadoras no passado dia 26 de setembro, na UPTEC, no Porto, onde a Incubadora de Empresas de Águeda marcou presença. As temáticas abordadas foram a internacionalização, a inovação social e inovação, as tendências de investimento, as perspetivas de financiamento 2019/2020 e o ecossistema de incubação em Portugal. Foi ainda lançado o documento “Linhas Orientadoras para Novas Incubadoras”.
Por último, importa ressalvar a entrega do selo de membro oficial da RNI às incubadoras da rede, nomeadamente, à Incubadora de Empresas de Águeda.