Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Educação :: Autarquia entregou 10 bicicletas BTT à Escola Secundária Marques de Castilho

20120131004525734186 1 1024 2500
30 Janeiro 2012

A Câmara Municipal de Águeda entregou, no passado dia 25 de Janeiro, 10 bicicletas à equipa de BTT do Desporto Escolar da Escola (...)

A Câmara Municipal de Águeda entregou, no passado dia 25 de Janeiro, 10 bicicletas à equipa de BTT do Desporto Escolar da Escola Secundária Marques de Castilho (ESMC).


A cerimónia teve lugar em frente ao edifício da Câmara de Águeda e contou com a participação do Presidente da Câmara, Gil Nadais, da Vereadora do Desporto, Elsa Corga, do Presidente do Conselho Executivo, Francisco Vitorino, do professor responsável pela equipa de BTT, José Félix, do professor colaborador, António Pedro Sereno, para além de 10 alunos pertencentes à equipa de BTT da ESMC.


Entre os objetivos desta iniciativa, Elsa Corga destaca a promoção da “prática desportiva saudável no meio escolar”, proporcionando ao mesmo tempo “igualdade de oportunidades a todos os membros da equipa de BTT, já que nem todos têm meios económicos para comprar uma bicicleta com nível competitivo”, o que foi corroborado por Francisco Vitorino da ESMC.


O Presidente do Conselho Executivo da ESMC preferiu destacar os aspetos positivos da prática desportiva, mesmo neste escalão, sublinhando “os valores da perseverança, espírito de equipa, e trabalho para atingir os objetivos.”


Um outro aspeto apontado pela edil de Águeda é o facto de com esta entrega de 10 bicicletas “simultaneamente estarmos a contribuir para a dinamização da indústria das duas rodas que temos no concelho, já que as bicicletas são feitas em Águeda”.


Atualmente a equipa de BTT do Desporto Escolar tem 43 alunos que participam regularmente em encontros e competições. Com as bicicletas agora entregues pela Autarquia, e de acordo com um dos jovens presentes, “agora podemos mais facilmente treinar e participar nas competições, mesmo aqueles que não têm uma boa bicicleta de BTT”.


Com a entrega destas bicicletas ao Desporto Escolar da ESMC a Autarquia reforça o apoio à educação das novas gerações, desta feita através da promoção das condições para a prática desportiva, ao mesmo tempo que reforça a tradição do ciclismo em Águeda.