Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Município de Águeda vence galardão “Município Amigo do Desporto 2018”

Logo 2018 1 1024 2500
03 Dezembro 2018

O Município de Águeda foi distinguido, pelo 3º ano consecutivo, pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) com o galardão “Município Amigo do Desporto 2018”.


O Prémio foi entregue, no dia 29 de novembro, em Rio Maior, no decurso da Gala desta associação e no âmbito do XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto: Capacitação das Organizações Desportivas.

O galardão "Município Amigo do Desporto", sendo o fruto de uma parceria entre a APOGESD e a associação "Cidade Social”, empresa especialista na área da certificação da qualidade, visa distinguir anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência. Este prémio assentou em dez áreas de análise, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Neste terceiro ano, foram 88 os municípios portugueses, pertencentes a todos os distritos e às duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, que se candidataram e que obtiveram uma pontuação acima de 100 (nos termos da tabela pré-definida), tendo recebido o galardão no decurso da Gala da APOGESD.

Para a Autarquia Aguedense, esta distinção representa o reconhecimento público do modelo de intervenção que tem vindo a ser desenvolvido e aplicado pelo Município de Águeda.

Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do desporto referiu: “Estamos bastante orgulhosos, este galardão vem reconhecer muito do trabalho que temos desenvolvido em articulação com as diversas associações desportivas do concelho para conseguir efetuar um trabalho de proximidade junto de todos os munícipes. Entendemos que o desporto deve ser para todos, e é uma prática essencial para o bem estar e a saúde em geral.”

Para mais informações podem consultar o website https://www.apogesd.pt/Congressos/Congresso2018