Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Município de Águeda passa a contar com um posto de carregamento MOBI.E

Img 9541 1 1024 2500
06 Novembro 2018

A Câmara Municipal de Águeda assinalou a instalação e entrada em funcionamento do Posto de Carregamento semi-rápido de veículos elétricos da rede piloto “Mobi.E”, sito na Rua Joaquim Francisco de Oliveira, no dia 25 de Outubro.

A Mobi.E como gestora da Rede de Mobilidade Elétrica em Portugal detém uma rede integrada e aberta, possuindo neste momento vários pontos de carregamento no território nacional. A adoção de novos modelos energéticos, maximizando as vantagens e integrando harmoniosamente a energia elétrica, resultante de energias renováveis, visa a aproximação dos cidadãos a esta tecnologia.

A inauguração deste posto de carregamento, vai colmatar uma falha face às necessidades de mercado verificadas no concelho, sendo o mesmo compatível com todas as marcas de veículos. Os dois lugares de estacionamento são exclusivos a veículos elétricos, estando o parque operacional 24horas por dia, sendo a sua utilização para já gratuita.

IMG_9556

O Município de Águeda foi um dos pioneiros em Portugal a adotar o Pacto de Autarcas – compromisso para as energias sustentáveis locais, e é ainda um dos primeiros municípios que se encontram a implementar os Laboratórios Vivos para a Descarbonização, que têm por objetivo fomentar a descarbonização das cidades através de soluções tecnológicas, por exemplo, a mobilidade elétrica, que é um importante contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.

Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, com o pelouro de Ambiente e Sustentabilidade referiu: “Esta é igualmente uma forma de posicionar Águeda como um Município que tem trabalhado de forma sustentável, colocando em prática projetos que se destacam pelas preocupações ambientais na redução das emissões de gases com efeito de estufa, promovendo, assim, a diminuição da sua pegada ecológica e o combate às alterações climáticas”.

Img 9541 1 1024 2500