Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda aposta nas acessibilidades para todos

Acessibilidade 1 1024 2500
30 Outubro 2018

No seguimento de uma auditoria promovida pela TUR4all, a instalações e recursos municipais, o Município de Águeda viu reconhecida a acessibilidade para todos nessas instalações. Tal vai ajudar que pessoas com mobilidade condicionada planeiem melhor a sua visita ao destino mais colorido de Portugal.

A TUR4all é uma plataforma que oferece informação objetiva sobre as condições de acessibilidade para todos nos hotéis, monumentos e museus, a existência de transportes adaptados, restaurantes com menus em braille, entre outras, em Portugal e Espanha. Permite ainda aos utilizadores avaliar, pontuar e comentar a acessibilidade e o atendimento inclusivo de todos os recursos turísticos.

Recentemente Águeda viu incluída a acessibilidade de mais infraestruturas, para pessoas com necessidades específicas:
• Posto de Turismo de Águeda;
• CAA – Centro de Artes de Águeda;
• Complexo das Piscinas Municipais de Águeda;
• Câmara Municipal de Águeda – Salão Nobre;
• Biblioteca Municipal Manuel Alegre;
• Parque da Pateira de Espinhel.

Esta informação encontra-se também disponível na aplicação TUR4all disponível na Google Play Store (brevemente estará disponível para iOS).

Edson Santos, Vice-presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do Turismo referiu que: "este é um tema para o qual estamos despertos e no qual temos vindo a trabalhar! Águeda tem revelado um crescimento turístico muito positivo nos últimos anos, mas queremos ser cada vez mais um destino para todos! Desenvolvemos folhetos turísticos adaptados, procuramos que os vídeos sejam legendados ou com linguagem gestual, e agora, ver reconhecidas as nossas infraestruturas como acessíveis mostra que estamos no bom caminho! Mas temos e queremos fazer mais para ter um território mais inclusivo!”

Acessibilidade 1 1024 2500