Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros regressa a Águeda

Voltaaportugaldofuturo 1 1024 2500
28 Agosto 2018

A 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, regressa a Águeda e o início da prova coincide com a Festa do Leitão, duas boas razões para visitar a cidade mais colorida no mês de setembro


A prova vai começar em Águeda, a 5 de setembro, e vai terminar no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, a 9 de Setembro. Serão percorridos 613 quilómetros divididos por seis etapas.
Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, aquando da apresentação informal da Volta Sub23 afirmou que faz todo o sentido a ligação ao evento, “Águeda é a capital da bicicleta. Temos grandes empresas que vivem do ciclismo e da indústria das bicicletas e é tradicional que se realizem provas no nosso concelho. Temos tido muitas relações com esta Volta a Portugal do Futuro e sendo uma prova que se dirige às categorias mais jovens do ciclismo nacional, é com muito gosto que nos juntamos a esta organização.”
Bruno Almeida, presidente da Associação Comercial de Águeda, disse "Promovemos há 25 anos este ex-libris da gastronomia da Bairrada, a Festa do Leitão, e este ano conseguimos conciliar o início deste evento com a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro. Para nós é fantástico conciliar estes dois eventos no mesmo dia”.


Tal como a 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, também a Festa do Leitão da Bairrada decorre entre 5 e 9 de setembro.


Fique a conhecer as diferentes etapas da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros
5 setembro – 1ª Etapa – Águeda – Águeda – 118km
6 setembro – 2ª Etapa – Oliveira do Hospital – Colcurinho – 136,4Km
7 setembro – 3ª Etapa – Arganil – Abrantes – 151,5Km
8 setembro – 4ª Etapa – Abrantes – Castelo de Vide – 79,9Km
8 setembro – 5ª Etapa (CRI) – Castelo de Vide – Castelo de Vide – 8,4Km
9 setembro – 6ª Etapa– Santarém (CNEMA) – Santarém (Festival Bike) – 118,3Km

Voltaaportugaldofuturo 1 1024 2500