Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Milhares de pessoas no arranque do AgitÁgueda 2018

 img 9100 1 1024 2500
10 Julho 2018

AgitÁgueda abre portas para a edição 2018 com muita cor, animação e música


A cidade de Águeda vestiu-se de cor e animação para o início do AgitÁgueda, evento que trouxe de novo à cidade a dinâmica e as experiências únicas que tanto agradam os visitantes e turistas e são já imagem de marca da própria região.


O 4.º Encontro de Homens Estátua, evento que tem sido tradição nas últimas edições do AgitÁgueda, decorreu sábado e domingo, e mais uma vez milhares de pessoas vieram ver a imaginação e a criatividade dos fatos e adereços associada à imobilidade apresentada pelas estátuas a concurso. Estas estátuas foram espalhadas num circuito pela cidade, desde a zona alta até à baixa, fazendo assim com que as pessoas percorram e conheçam toda a cidade. Pelas ruas da cidade esteve também o Body Painting, performance artística que devido ao forte uso da cor aliado aos movimentos sincronizados e de dança captou a atenção de todos.
Em relação aos concertos musicais, no sábado, dia 7, subiram ao palco principal Carlão, um dos maiores artistas musicais do nosso país, e ainda MC Livinho, cantor brasileiro de funk paulista, um fenómeno atual da música brasileira. No after hours os DJ’s Insert Coin e DJ André Lopes, presentearam todos os presentes com músicas dos anos 80 e 90 e ainda música eletrónica. No domingo, foi a vez do projeto Aguedense Tim & Orquestra Filarmónica 12 de Abril subirem ao palco e com uma sinergia musical envolvente proporcionarem um grande concerto.

Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia, referiu: “Estes primeiros dias do evento surpreenderam-nos pela positiva, tivemos milhares de pessoas a visitar Águeda, mas estamos totalmente preparados para receber ainda mais pessoas na nossa cidade. Devo mencionar também o elevado número de pessoas que percorreu a avenida na zona alta da cidade onde temos este ano mais pontos de animação, desta forma podemos aferir que objetivo de alargar o AgitÁgueda a toda a cidade está ano após ano a ser atingido. É um grande motivo de orgulho ver este ambiente e esta dinâmica em torno deste grande festival da nossa região.“

A cidade de Águeda e o AgitÁgueda esperam por si, até dia 29 de julho, para 23 dias de animação total com entrada gratuita.
Conheça toda a programação do AgitÁgueda em: www.agitagueda.com, ou descarregue as aplicações móveis para Android e iOS.

Esperamos por si! Visite Águeda!

 

_IMG_9095

_IMG_9084

tenda

 img 9100 1 1024 2500