Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: Estágio da Seleção Nacional de Paracanoagem teve lugar na Pateira de Fermentelos

Desporto   estagio da selecao nacional de paracanoagem teve lugar na pateira de fermentelos 1 1024 2500
15 Maio 2018

Decorreu de 7 a 12 de maio de 2018 a semana da Paracanoagem em Águeda no âmbito do programa Desporto Para Todos.

A Autarquia de Águeda em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem e a Arcor organizaram pelo terceiro ano o evento que reuniu alunos e treinadores de paracanoagem na Pateira de Fermentelos.

Durante uma semana, para além dos treinos e das várias experiências, destaca-se a formação em Paracanoagem para os Alunos do Curso Profissional de Desporto, que superou as expetativas, tendo recebido 64 alunos na parte teórica e 46 alunos na parte prática.

O grupo contou ainda com a visita do Presidente do Comité Paraolimpico de Portugal, Dr. José Manuel Constantino e do Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Prof. Vítor Félix.

Outra iniciativa particularmente relevante foi a gravação de um Spot Promocional do Campeonato do Mundo de Paracanoagem, que será realizado durante o mês de Agosto em Montemor Velho.

Edson Santos, Vice-presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do Desporto referiu: "A Autarquia está comprometida com o desporto e com valores para uma sociedade mais inclusiva. O desporto também é uma ferramenta de inclusão social e é com enorme gratidão que vejo os atletas satisfeitos com o resultado alcançado. Deixo uma palavra de agradecimento a todos os que se envolveram na operacionalização deste evento, para que o grupo pudesse desfrutar de um estágio focado na sua preparação. "