Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda Educa promove nova iniciativa em maio

5aguedaeduca maio 1 1024 2500
02 Maio 2018

O Projeto “Águeda Educa", organizado pela pela FAPAGUEDA – Federação Concelhia das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, visa esclarecer os pais e encarregados de educação sobre diversas temáticas com as quais os jovens se deparam ao longo do seu crescimento.

O tema da sessão de maio, que irá decorrer no dia 4 de maio (sexta feira), às 21:00 horas, na Escola Básica Fernando Caldeira, fala-nos sobre as "As Novas Dependências: as Tecnologias" e será dinamizada pela Dra. Cláudia Pires, do Centro de Respostas Integradas (CRI) de Aveiro. A mais recente sessão de esclarecimento deste projeto realizou-se no dia 9 de abril, e foi dedicada ao tema “Distúrbios Alimentares”.

Com o “boom” da Internet e o desenvolvimento dos variados recursos tecnológicos, aumentaram as preocupações de Pais, Encarregados de Educação, Professores e Educadores acerca das possíveis consequências que o uso excessivo dessas tecnologias poderiam causar. Nos dias de hoje, é bastante comum observarmos que algumas pessoas têm a necessidade de passar cada vez mais tempo conectadas, priorizando este comportamento em detrimento de outros.

A velocidade com que as tecnologias têm evoluído e a participação cada vez maior que a Internet, os computadores e telemóveis/smartphones têm na vida dos jovens, dificulta bastante o modo com que Pais e Encarregados de Educação lidam com estas situações.

As novas tecnologias em geral, e a Internet em particular, deram a todos a capacidade de estar constantemente ligados ao mundo e a diversos contactos, no entanto, coloca-se a questão: Até que ponto estas novas tecnologias poderão estar a apoderar-se da vida de um número cada vez maior de jovens sem que eles se apercebam disso?