Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda Street Stage Travocar fez as delícias dos pilotos e aficionados da modalidade

Img 4696 edited 1 1024 2500
02 Maio 2018

O percurso prometia, o público aderiu em massa e os pilotos fizeram o resto! Grande espetáculo de Rali em Águeda!


Pelas 18h30 já se ouviam os motores pelas ruas, fazia-se o reconhecimento do percurso e os respetivos apontamentos para a corrida a contar que se iniciou pelas 19h15. A pouco e pouco as ruas e principais artérias da cidade foram-se enchendo de pessoas que traziam a expetativa de ver um grande espetáculo desportivo, e os pilotos não desiludiram. Foi unânime a opinião entre os presentes de que esta foi uma prova muito entusiasmante, pelo seu percurso, e pela sua organização, mas também pelas diversas zonas espetáculo que permitiam estar perto das máquinas e viver ao máximo as emoções do Rali.
Eduardo Veiga, piloto Aguedense que neste Águeda Street Stage Travocar, foi convidado para ser o carro zero, abriu as hostes pelas 19h10 ao partir para inaugurar a prova. A corrida foi muito disputada e intensa, com muita competição e espetáculo. Aos comandos de um Skoda Fabia R5, o piloto Miguel Barbosa e o seu copiloto Hugo Magalhães venceram o Águeda Street Stage Travocar na categoria do Campeonato de Portugal de Ralis. No que respeito à Taça FPAK o vencedor foi Pedro Sá com o copiloto Leandro Parreira. Por último, na categoria do Campeonato Centro de Ralis o vencedor da primeira passagem foi Diogo Simões navegado por Tiago Neves, enquanto Nuno Nunes e Joaquim Alvarinhas levaram por vencida a segunda passagem.

No balanço final da prova, Edson Santos, Vice Presidente do Município referiu: “É uma grande satisfação ver tantas pessoas na rua a assistir a uma prova desportiva, é o culminar de muito trabalho e dedicação. Queremos continuar neste caminho, o de proporcionar aos cidadãos do concelho grandes espetáculos desportivos, mas também através do apoio a associações desportivas e investimento em infraestruturas possibilitar que todos possam praticar desporto. Desporto é vida. Quero ainda deixar um agradecimento muito especial ao Município de Mortágua e à Promolafões pela ideia de alargar a Águeda o Rali de Mortágua, é para nós um orgulho estar numa iniciativa que favorece a união dos territórios.”