3 a 11 de abril :: Jovens Aguedenses discutem os papéis de género na Hungria

Cja 1 1 725 999 1  1 1024 2500 1 1024 2500
29 Março 2018

Playing the Gender Game é um projeto acerca dos papéis de género e os estereótipos associados à comunidade LGBTQ+, liderado pela organização húngara Európa Ifjúsága Egyesület. O Centro de Juventude, uma parceria entre a Câmara Municipal de Águeda e a Psientífica, é parceiro no projeto, assim como mais quatro países europeus: Itália, Roménia, Espanha, Grécia e Hungria.

O seu principal objetivo é contribuir para a auto-estima dos jovens, a promoção da cidadania ativa e a igualdade de oportunidades, inclusão social e solidariedade, a luta contra a discriminação e a sensibilização para a interculturalidade, através da educação não-formal.

O projeto decorrerá entre os dias 3 e 11 de abril em Pákozd, uma pequena cidade a cerca de 50 km da capital da Hungria, Budapeste. Seis jovens aguedenses entre os 16 e os 19 anos e um líder de grupo serão parte durante 9 dias de um grupo europeu constituído por 49 participantes.

Para mais informações sobre estas oportunidades, os jovens deverão contactar o Centro de Juventude de Águeda através do email geral@cjagueda.pt ou dirigirem-se à Rua Luís de Camões, n.º 64.