AguedaTv

Autarquia de Águeda reforça Contentores de Resíduos Sólidos Urbanos

Rua da fonte do gato  borralha  1 1024 2500
19 Março 2018

A Câmara Municipal de Águeda, em parceria com a Ersuc, reforçou o número de equipamentos de recolha seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) ao serviço dos munícipes.

São 40 os novos pontos de recolha seletiva espalhados por todo o Concelho de Águeda, de forma a dar condições a todos os munícipes para a correta deposição dos RSU, para que assim possam ser incrementadas positivamente as práticas ambientais da separação dos resíduos.

Com este aumento de 40 ecopontos, em 40 novos locais, vê-se aumentada a cobertura do território municipal, para 259 vidrões, 191 embalões e 191 papelões. Foi assim alcançado um rácio de 1 vidrão para 182 habitantes e de 1 ecoponto completo por 247 habitantes.

A propósito desta iniciativa da Autarquia, Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, reiterou “este reforço da rede de recolha seletiva de RSU resulta de um esforço para a consciencialização e melhoria das práticas ambientais: é importante que as pessoas utilizem mais os ecopontos, encaminhando adequadamente os resíduos que possam ser reciclados e valorizados. Temos que usar os contentores ainda mais!”

A ERSUC é a entidade responsável pela recolha dos resíduos depositados nos ecopontos, dado ter a concessão exclusiva em 36 municípios da região centro.

Urbanização Quinta da Alagôa (Águeda)

Largo Prof. Artur Nunes Vidal (Fermentelos)