Município de Águeda presente na 30.ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa | 2018

Municipio de agueda na btl 2018 1 1024 2500
14 Março 2018

Dando continuidade à estratégia de promoção turística, o Município de Águeda participou na maior plataforma de contactos de turismo em Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu de 28 de fevereiro a 4 de março, em Lisboa.

Para além da habitual participação conjunta com o Turismo do Centro, a Comunidade Intermunicipal de Aveiro e a Rota da Bairrada, a Autarquia apostou em operações de charme distintas para divulgar e promover as potencialidades turísticas do concelho, no evento que contou com cerca de 1050 expositores ligados ao sector do turismo, provenientes dos principais países emissores de turistas mundiais, como a França, Alemanha, Brasil, Espanha, EUA, França, Japão e Portugal.

Numa ação de marketing turístico, participou em diversas reuniões sectoriais com agências de viagens, operadores turísticos, agências de animação turística, universidades e representações oficiais de países como o Brasil, Cabo Verde e Espanha, com o objetivo de apresentar produtos turísticos de diversos âmbitos: natureza, percursos pedestres, gastronomia e vinhos, turismo religioso e museus, arte e tradições, dando especial enfoque a dois grandes eventos que irão acontecer este ano: o Mundial de Motocross e o AgitÁgueda.

Ainda neste seguimento foram distribuídos flyers promocionais aos transeuntes e demais stands presentes.

A par, o município divulgou um vídeo promocional de Águeda em 49 equipamentos da TOMI distribuídos em Lisboa.

Edson Santos, Vice-Presidente do Municipio referiu: “A estratégia elaborada pelo município para participar em feiras, têm-se revelado muito positiva e eficiente, na medida em que no mesmo espaço temos conseguido promover o nosso território junto de segmentos e nichos distintos. Saliento ainda que, com esta operação de charme, conseguimos aferir reações acerca das potencialidades turísticas de Águeda. Tem sido particularmente gratificante o retorno obtido sobre a perceção da imagem colorida e criativa, que as pessoas têm do destino Águeda.”