Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Segurança dos Peões reforçada na Nova Ponte de Óis da Ribeira

Seguranca dos peoes reforcada na nova ponte de ois da ribeira 1 1024 2500
14 Março 2018

Depois de inaugurada em outubro passado, a ponte de Óis da Ribeira foi agora dotada com guardas de proteção para garantir a segurança dos utilizadores peões.

Esta ponte, que tem uma extensão total de 140 metros e liga as povoações de Óis da Ribeira e Cabanões, veio permitir dotar esta ligação com uma infraestrutura completamente nova e ainda melhorar o fluxo das águas, minimizando o efeito das cheias na baixa da cidade, o seu período de construção foi cerca de dois anos e meio.

Desde cedo foi identificada a necessidade de salvaguardar a segurança dos peões que utilizam esta ponte diariamente, para tal tornou-se necessária a instalação de equipamentos adicionais de segurança. Neste sentido a Autarquia envidou todos os esforços para tornar possível a implementação do mesmo, pois existia o perigo de queda para quem por ali pudesse passar a pé.

Assim, para fazer face a esta situação foram instaladas recentemente guardas de proteção para peões, assegurando desta forma a segurança dos utilizadores.