Carnaval 2018 :: Desfile de Carnaval animou Ruas da Cidade

Imagem 311 1 1024 2500
14 Fevereiro 2018

Foi numa tarde de inverno que a Cidade de Águeda se encheu com a alegria e a animação do Desfile de Carnaval 2018, no passado dia 11 de fevereiro, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, com a Sol Nascente Associação Infanto-Juvenil de Águeda e que teve a participação de sete grupos/associações do Concelho.

A concentração iniciou-se às 14:00, no parque de estacionamento contíguo à Rua Eng.º José Bastos Xavier, tendo o cortejo desfilado por várias ruas da cidade e terminado no Largo do Mercado. Ao longo de todo o percurso a moldura humana foi uma constante com centenas de pessoas a aplaudirem e divertirem-se com a música, os trajes e as piadas que chegavam dos grupos participantes no corso carnavalesco

As associações/grupos participantes foram a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Águeda, o Jardim Social de Travassô, a Associação Cultural de Recardães, a Escolinha do Clube Desportivo da Pateira, o Grupo de Cantares Populares do Bustelo, União das Freguesias de Águeda e Borralha e a Sol Nascente Associação Infanto-Juvenil de Águeda.