Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Loja Europa Jovem de Águeda é Boa Prática a Nível Nacional

 gueda na iii confer ncia nacional de lojas europa jovem 01 1 1024 2500
01 Fevereiro 2018

A Loja Europa Jovem de Águeda participou na III Conferência Nacional de Lojas Europa Jovem que decorreu nos passados dias 22 e 23 de janeiro, em Cascais.

Águeda tem a sua Loja Europa Jovem (LEJ) no Centro de Juventude e tem vindo a desenvolver, desde a sua abertura há um ano, diversos projetos e ações de informação aos jovens do município para que estes possam conhecer e aceder às oportunidades existentes a nível europeu.

Este trabalho realizado ao longo deste último ano foi reconhecido pelos pares e pela coordenação das Lojas Europa Jovem, a cargo da Fundação Bracara Augusta, na Conferência Nacional. “Nesta conferência tivemos a oportunidade de mostrar o que tem sido o nosso trabalho e a forma como chegamos aos jovens do município”, afirmou o coordenador da Loja Europa Jovem de Águeda, Marco Monteiro. Acrescentou ainda que continuarão a estudar soluções para uma maior participação ativa da juventude local e para encontrar formas de desenvolver projetos que visem solucionar os problemas identificados pelos jovens e pela autarquia.

Na ordem de trabalhos ainda houve a oportunidade de assistir à cerimónia de abertura de Cascais Capital Europeia da Juventude.