Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

"5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos" :: Programação Cultural invade as Ruas e Praças da Cidade

Img 5106 edited 1 1024 2500
30 Janeiro 2018

O projeto de Programação Cultural em Rede – “5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos" trouxe às ruas e praças da cidade as músicas e cantares tradicionais dos grupos de folclore da região.

No âmbito deste projeto Águeda viveu nos dias 27 e 28 de janeiro dois dias de intensa atividade cultural que trouxe às ruas da cidade as músicas e cantares tradicionais dos grupos de folclore do concelho.

O programa iniciou-se no dia 27 de janeiro, de manhã, onde estiveram em destaque as músicas e cantares tradicionais dos grupos de folclore da região, num percurso que ficou marcado por vários arraiais nas diferentes praças e ruas da cidade.

Esta foi uma oportunidade para os munícipes de vivenciar um percurso de tradição e musicalidade, que culminou numa instalação luminosa patente na Praça do Município, esta é composta por cinco castelos de cartas onde é possível visualizar imagens dos cinco Municípios parceiros no projeto.

No domingo seguinte, pelas 19h30, a fachada do Centro de Artes de Águeda transformou-se num ecrã de cinema e acolheu o documentário “5 Entradas”, da autoria de Tiago Pereira. Este documentário foi realizado com imagens recolhidas nos 5 Municípios e visa promover as práticas musicais do Natal e das Janeiras destas regiões.

Na oportunidade o Vice-Presidente da Autarquia, Edson Santos, referiu: “É nosso objetivo proporcionar aos munícipes uma forte componente de animação cultural fora das épocas festivas do verão, e associar a esta intenção a possibilidade de promover as nossas tradições e o nosso comércio tradicional. Este projeto consiste em 5 municípios que se unem pelas suas tradições e pela promoção dos seus territórios.”

5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos