Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Centro de Juventude de Águeda receberá 4 jovens italianos e espanhóis para o projeto Open Your Arms

Logo oya 1 1024 2500
15 Janeiro 2018

O projeto Open Your Arms é um intercâmbio europeu que se centra na inclusão social de minorias étnicas e jovens marginalizados, que não se encontram integrados no seu contexto escolar.

Os seus principais objetivos são: desenvolver competências em equipas multiculturais, de forma a estabelecer uma atitude proativa em relação a diferentes culturas, aumentar o diálogo intercultural e criar uma ferramenta que possa ser usada nas escolas pelos jovens na sua aprendizagem intercultural. Este decorrerá entre 24 e 30 de março, em Águeda, e estarão envolvidos 24 jovens de Portugal, Itália e Espanha (Grã Canária), entre os 14 e os 16 anos.

O intercâmbio nasce de um projeto pessoal desenvolvido por dois voluntários do Serviço Voluntário Europeu do projeto EU Culture @ Águeda, que decorreu entre setembro de 2016 e agosto de 2017, em Águeda.

No próximo dia 12 e até 15 de janeiro, o Centro de Juventude de Águeda recebe um líder de grupo e um participante de cada país, numa visita antecipada de planeamento. O principal objetivo é criar confiança, compreensão e uma sólida parceria entre as organizações do projeto. Os participantes terão a oportunidade de se conhecer, de definir as atividades da mobilidade e visitar os vários espaços de atividade, acomodação e alimentação do projeto.

O projeto Open Your Arms é um projeto apoiado e financiado pela agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.