Ambiente: Águeda comemora o Dia Mundial da Floresta Autóctone

Dia mundial da floresta aut ctone 02 1 1024 2500
07 Dezembro 2017

Para assinalar esta data o Município desenvolveu diversas iniciativas que passaram desde sementeiras de bolotas à plantação de árvores e realização de palestras no concelho.

Dia 23 de novembro é o Dia Mundial da Floresta Autóctone. Este dia vem lembrar-nos da importância da preservação da floresta autóctone devido à sua importância na conservação da manutenção da fertilidade do espaço rural, assim como no equilíbrio biológico das paisagens e da diversidade dos recursos genéticos.

A Floresta Autóctone é aquela que é constituída por árvores de espécies originárias do nosso território como os carvalhos, sobreiros, azinheiras, castanheiros, medronheiros, etc, e que estão adaptadas ao nosso clima.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Águeda promoveu a sementeira de bolotas na Escola Básica de Valongo do Vouga, a plantação de árvores em diversas escolas do concelho e ainda uma sessão de sensibilização sobre "Floresta Autóctone" para cerca de 90 alunos da Escola Básica Fernando Caldeira.

Dia Mundial da Floresta Autóctone