Águeda recebe comitiva de alunos da Universidade de Aveiro

Img 20171108 170821 1 1024 2500
15 Novembro 2017

No passado dia 8 de novembro a Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Águeda proporcionou a 18 alunos da Universidade de Aveiro uma visita técnica à cidade de Águeda, com enfoque nas temáticas da qualidade do ar, ruído, eficiência energética e mobilidade. Esta visita decorreu no âmbito das IV Jornadas do Ambiente, promovidas pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente da Universidade de Aveiro (NEEA), este ano com o tema “Das cidades inteligentes às cidades sustentáveis”.

Estes alunos deslocaram-se à baixa da cidade onde foi possível ver em funcionamento os vários sensores da qualidade do ar e do ruído no largo 1.º de Maio e ainda as sondas urbanas localizadas em frente ao GICA.
Na temática da eficiência energética observaram-se as UPAC’s (Unidades de produção para autoconsumo) instaladas na Incubadora de Empresas de Águeda e na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, neste local foi também possível dar a conhecer o elevador e o novo parque de bicicletas elétricas (beÁgueda) que promovem a mobilidade sustentável na cidade.

A cidade de Águeda continua assim a ser uma referência nas mais diversas áreas, estando sempre de portas abertas a quem deseje conhecer as melhores práticas aqui implementadas.