Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Guarda-chuvas coloridos de Águeda inspiraram o Hiroshima Toyo Carp no Japão

Visita japao v2 1 1024 2500
01 Novembro 2017

Águeda, considerada a cidade mais colorida de Portugal, recebeu um convite para uma visita ao Japão de 17 a 24 de outubro, com a finalidade de dar continuidade aos trabalhos iniciados no passado mês de agosto, referentes ao projeto de replicação de uma rua dos guarda-chuvas coloridos, como tem acontecido um pouco por todo o mundo, neste caso no Mazda Zoom-Zoom Stadium Hiroshima.


A comitiva constituída pelo Vereador Edson Santos, um representante do serviço de Turismo do Municipio e da empresa Sexta-Feira Produções, foram recebidos pelo Presidente da equipa de beisebol do Hiroshima Toyo Carp, Hajime Matsuda (descendente do fundador da marca Mazda), que enalteceu a beleza e a simpatia das pessoas de Águeda, o festival AgitÁgueda e o impacto do mesmo na economia e no turismo do concelho, tecendo vastos elogios à gastronomia e vinhos da região, principalmente ao Leitão à Bairrada e ao espumante.


A colocação dos chapéus no estádio do Hiroshima Toyo Carp em 2018, tem como propósito comemorar os 10 anos da reconstrução do referido estádio. Importa realçar que este recebe cerca de 30 mil adeptos por cada jogo de beisebol, todos os jogos são transmitidos em direto, tendo um alcance de mais de um milhão de espetadores somente na cidade de Hiroshima. A presença da equipa nas redes sociais é gigantesca, abrangendo todo o Japão e os países asiáticos que fazem parte da liga internacional de beisebol. Desta forma, é importante realçar o impacto que o nome de Águeda poderá ter em tão curto espaço-tempo, fomentando assim a procura e a visita por parte dos asiáticos à cidade.

 

De realçar também o facto de que o Japão ocupa o primeiro lugar do top 15 de países emissores de turistas para Águeda e segundo a estratégia do turismo nacional, é considerado um mercado de atuação seletiva, que importará explorar oportunidades de atuação em segmentos específicos.
Como resultado, esta viagem também pode ser vista como um ponto de partida para o desenvolvimento de programas de intercâmbio no âmbito cultural, turístico e desportivo para a difusão recíproca das cidades de Águeda e Hiroshima.

 

Foto: Receção do Vereador Edson Santos, por parte do Presidente do Hiroshima Toyo Carp e entrega das lembranças do Município | Salão Nobre do Mazda Zoom-Zoom Stadium