Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

16 de outubro: Entrega à Comunidade de projeto vencedor do OP-Águeda 2015 - “Gabinete de Apoio à Pessoa com Deficiência”

Gabinete de apoio   pessoa com defici ncia 1 1024 2500
12 Outubro 2017

Realiza-se no próximo dia 16 de outubro, segunda-feira, às 10:00, a inauguração de um projeto vencedor da edição 2015 do OP-Águeda: o Gabinete de Apoio à Pessoa com Deficiência.

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda e os proponentes convidam todos os interessados para a cerimónia que assinala a entrega do projeto à comunidade.

Recorde-se que a proposta apresentada pretendia a melhoria das condições físicas de atendimento nos serviços municipais ao cidadão portador de deficiência, de modo a efetuar um atendimento mais personalizado, e organizar sessões de esclarecimento sobre as barreiras e dificuldades do cidadão com deficiência.

Sobre o Projeto “Gabinete de Apoio à Pessoa com Deficiência”
Proponentes: Luísa Silva, Filipe Pires, Júlia Augusta dos Santos Brinco, Tânia Azevedo
Orçamento: €45.000 (IVA incluído)
Votos na fase de Votação: 146
Âmbito: municipal

 

Sobre o OP-Águeda
É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.

O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.