Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda Cityfy vence prémio “Melhor Projeto Digital Município”.

Premio acepi 1 1024 2500
16 Outubro 2017

A APP Águeda Cityfy foi distinguida, pela ACEPI – Associação da Economia Digital, como o melhor projeto digital de um município, numa cerimónia decorreu no dia 12 de outubro de 2017, no Meo Arena, em Lisboa.

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, recebeu o prémio das mãos do Presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, e na oportunidade referiu que esta “distinção vem premiar mais uma vez a visão do executivo municipal no desenvolvimento e aplicação de soluções tecnológicas inovadoras ao dispor dos nossos munícipes. Vem ainda contribuir também para a afirmação de Águeda como uma Human Smart City, onde a tecnologia é colocada ao serviço do cidadão para melhorar a sua qualidade de vida”.


Atualmente cada vez mais acessos à internet são efetuados através de dispositivos móveis, pelo que se torna essencial acompanhar esta tendência disponibilizando ferramentas que possibilitem o acesso a informação através deste dispositivos. Neste sentido foi visão do Município disponibilizar uma aplicação móvel que agregasse em si todas as restantes aplicações do município e permitisse o acesso à plataforma de participação pública do Orçamento Participativo de Águeda e aos webservices, possibilitando também desta forma ao cidadão o acesso a processos/requerimentos que este submeta aos serviços municipais.

Esta aplicação, desenvolvida em parceria com a empresa Wiremaze, tem como principais objetivos tornar a informação do concelho mais acessível aos munícipes e a quem nos visita.


Os critérios gerais de avaliação de todas as categorias a concurso foram: Design; Personalização; Interatividade; Inovação; Usabilidade; Serviço a Cliente; Relevância; Resultados.
Os Prémios Navegantes XXI são uma iniciativa da ACEPI – Associação da Economia Digital criada em torno da missão que a fez nascer no ano 2000: Promover e Desenvolver a Economia Digital em Portugal.
Estes Prémios foram concebidos a partir de um conceito inovador que alia um vasto conjunto de Categorias de Prémios a Concurso – que premeia anualmente o que de melhor se faz na Economia Digital nas mais diversas vertentes em Portugal, e uma Categoria Prémio Carreira, que distingue uma personalidade que se tenha destacado ao longo do seu percurso profissional na promoção e desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento e da Economia Digital no nosso país.
Recorde-se que o Município de Águeda vence os Prémios ACEPI XXI, pelo segundo ano consecutivo, nesta categoria.