Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Observação de Aves na Pateira de Fermentelos

Pateira  1  1 725 999 1 1024 2500
06 Outubro 2017

Na semana em que se comemora o EuroBirdwatch17, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Câmara Municipal de Águeda juntam-se para realizar mais um evento de observação de aves na Pateira de Fermentelos.


Nos últimos anos, a Pateira de Fermentelos tornou-se um dos locais de observação de aves mais visitados da zona centro do país, assumindo hoje um papel estratégico do ponto de vista paisagístico, turístico e ecológico da região, sendo possível observar espécies com elevado estatuto de conservação e proteção.
O Birdwatching Pateira pretende celebrar a riqueza e beleza das aves existentes na Pateira, realçando a sua importância para os ecossistemas, e tendo como objetivo o promoção da conservação dos seus habitats.


A atividade realiza-se no próximo sábado, dia 7 de outubro. Das 9:00 às 12:30, os participantes poderão fazer uma visita guiada acompanhados por um especialista em aves, em Óis da Ribeira.


A atividade é gratuita e está aberta a todos os interessados.


O ponto de encontro é o Parque de Óis da Ribeira, com as coordenadas GPS: 40.575802, -8.511817.
Aconselha-se o uso de calçado confortável para percorrer um percurso de 4 quilómetros e vestuário apropriado para as condições meteorológicas que se façam sentir na altura. O vestuário deverá ter cores discretas.
As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 6 de outubro, através do e-mail aveiro@quercus.pt ou do telemóvel 966551372.

Para mais informações, contactar:
A Direção do Núcleo Regional de Aveiro da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza
966551372 | aveiro@quercus.pt