Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

7 e 8 de outubro: Campeonato Nacional de Enduro em Águeda

Enduro 1 1024 2500
29 Setembro 2017

Depois de terem levado a cabo a prova do campeonato do mundo de Motocross no Crossódromo Internacional de Águeda, a Federação de Motociclismo de Águeda, ACTIB - Águeda Action Clube e Câmara Municipal de Águeda organizam nos próximos dias 7 e 8 de outubro a derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro (CNE), ronda que será decisiva para diversas categorias do CNE.

Com dois dias de duração, será a segunda prova do calendário a realizar ao sábado e ao domingo, a mesma terá um percurso com 50 quilómetros a percorrer por três vezes para as categorias principais e duas para as restantes classes, com três especiais por volta em cada um dos dias. O centro nevrálgico e Parque-Fechado da prova estará localizado no Largo 1.º de Maio junto ao rio que dá o nome à cidade, o mesmo se passando com duas das especiais que estarão muito próximas do paddock da prova, sendo que a Cross Test será desenhada no Crossódromo Internacional de Águeda.

A prova começará às 12 horas, no dia 7 de outubro, sábado, para no dia seguinte, domingo, o arranque dos primeiros concorrentes ser duas horas mais cedo, às 10h. Com forte tradição na modalidade – Águeda é terra natal de vários nomes importante na história do enduro português – o Actib promete desenhar uma prova de nível técnico adequado ao fecho de época e às decisões de campeonato ainda em aberto.

O Enduro é um desporto motorizado de ação em todo o terreno, com enorme espetacularidade, sendo que o Campeonato Nacional mobiliza e leva consigo uma caravana com cerva de 200 pilotos, alguns deles internacionais, e que em conjunto com familiares, mecânicos e restante estrutura, ultrapassa o milhar de pessoas.

O Campeonato Nacional de Enduro traz muita visibilidade mediática à cidade por onde passa, na medida em que é profundamente reportado na imprensa da especialidade (impressa ou digital) e através da televisão (canais desportivos e em canal aberto, na RTP2).

A vinda do campeonato Nacional de Enduro a Águeda revela-se de extrema importância para a promoção e desenvolvimento desportivo de uma modalidade com fortes tradições em Águeda.