Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Tiago Melo ganha medalha de bronze no 1º Torneio Mundial de Minigolfe para Surdos

20170915 171440 1 1024 2500
18 Setembro 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, recebeu nos Paços do Concelho no dia 15 de setembro de 2017, o atleta Tiago Melo, da Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA), que ganhou a Medalha de Bronze do 1º Torneio Mundial de Minigolfe para Surdos que decorreu, na Croácia, nos dias 11 e 12 de setembro numa organização da Federação Mundial de Minigolfe.

Amadeu Costa, o outro atleta da ACSA, ficou em sétimo lugar. A prova foi ganha por dois italianos: 1º Mirko Petrachi e 2º Filippo Jurman.

O Presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, felicita o atleta da ACSA pela medalha alcançada “evidência do esforço e mérito deste atleta”, sublinhando que “esta conquista é um enorme orgulho para todos os aguedenses e enche-nos a todos de alegria. Muito obrigado e muitos parabéns!".

A equipa portuguesa era constituída por estes dois jovens atletas e ainda pelo seu treinador Eduardo Sousa, do Clube de Minigolfe da Costa Nova. Esta participação só foi possível pelo forte investimento dos atletas e suas famílias, do apoio logístico do Clube de Minigolfe da Costa Nova e da Federação Internacional de Minigolfe e do apoio financeiro da Associação de Surdos de Águeda e das Câmaras Municipais de Águeda e de Oliveira de Frades de onde os dois atletas são naturais.

A conquista desta medalha mostra como as diferenças físicas nunca são obstáculos se todos e todas acreditarem nas qualidades pessoais com esforço e determinação. Os atletas da ACSA, que começaram e aprender minigolfe em 2016, no projeto Taco a Taco - Inclusão saudável, cofinanciado pelo INR, começam a ver que esta modalidade é também uma enorme oportunidade de inclusão social e realização pessoal.