Entregue à Comunidade o Alcatroamento da Rua do Toural na Carvalhosa

Alcatroamento na rua do toural na carvalhosa 01 1 1024 2500
12 Setembro 2017

Foi entregue à comunidade no passado dia 8 de setembro, o Alcatroamento da Rua do Toural na Carvalhosa, na freguesia de Valongo do Vouga, um projeto vencedor da edição de 2016 do OP-Águeda.

Para Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, “o Orçamento Participativo é um processo de afirmação e de maior proximidade dos cidadãos com o seu poder local, pois permite que atuem de forma direta na mudança da sua rua e da sua comunidade, levando à concretização de projetos que não se encontravam em Plano de Atividades”. O projeto foi executado pela empresa empresa Paviazeméis – Pavimentação de Azeméis, Lda.

Sobre o Projeto “Alcatroamento da Rua do Toural na Carvalhosa”
Proponentes: Teresa Helena Fernandes Paiva, Marisa Daniela Henriques de Almeida
Orçamento: €34.500 (IVA incluído)
Apresentada na Sessão Participativa: Valongo do Vouga
Votos na fase de Votação: 202
Âmbito: freguesia (Freguesia de Valongo do Vouga)

Sobre o OP-Águeda
É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.
O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade