Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Exposição fotográfica "MERCADORIA HUMANA" até 30 de setembro

Mercadoria humana 01 1 1024 2500
05 Setembro 2017

O Presidente da Câmara de Águeeda, Gil Nadais, procedeu, no passado dia 4 de setembro, à abertura da exposição fotográfica "MERCADORIA HUMANA" do artista Pedro Medeiros que se encontra patente na Biblioteca Municipal Manuel Alegre até 30 de setembro, tendo ainda sido assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Águeda e a associação Saúde em Português - Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa que promove a exposição.

Esta exposição tem como objetivos primordiais a prevenção, sensibilização, informação e consciencialização acerca da problemática do Tráfico de Seres Humanos para fins de exploração laboral e sexual, combatendo desta forma o alheamento da sociedade relativamente à natureza e opacidade deste fenómeno.

A exposição na Biblioteca Municipal Manuel Alegre pretende de forma provocadora estimular um exercício de diálogo e comunicação, conciliando as interpretações do público com o contexto global da campanha "Mercadoria Humana - Projecto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos" e as preocupações do artista na concepção do projecto fotográfico.

Mercadoria Humana

Este projecto pretende criar uma maior proximidade com o público, reforçando a ideia da cidade como espaço vivo de reflexão, cidadania, participação cívica, convocando a população para um exercício de análise crítica e interacção comunitária.

A exposição fotográfica "MERCADORIA HUMANA" tem como intenção primordial a proteção das vítimas que todos os dias estão sujeitas às mais diversas formas de tráfico e exploração.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 10:00 e as 19:00 e aos sábados entre as 10:00 e as 12:30.

Mercadoria Humana