Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda vence nas categorias Cultura e Política da 1.ª Gala Globos Mundial

Pr mio cultura   vencedor agit gueda recebeu dr gil nadais 1 1024 2500
03 Setembro 2017

A Câmara Municipal de Águeda foi a vencedora nas categorias Cultura com o AgitÁgueda - art festival, e Política, da 1.ª Gala dos Globos MUNDIAL, organizada pela Rádio MUNDIAL FM, que decorreu no passado dia 2 de setembro, no Centro Cultural de Vila Nova de Poiares.

A Gala tem por objeto o reconhecimento de pessoas e/ou instituições que se destacaram de uma forma relevante no exercício da sua função em toda a região centro de Portugal.

Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, agradeceu a nomeação e a todos os que votaram. Referiu que "estas distinções são resultado de uma correta liderança, e de um elevado grau de exigência e empenho dos colaboradores da autarquia e dos cidadãos de Águeda, que têm permitido a implementação de projetos de modernização administrativa, simplex autárquico, bem como o comprometimento com o modelo de gestão europeu de excelência, onde Águeda é a primeira e única autarquia com um reconhecimento de 4 estrelas da EFQM”. Acrescentou que “A atratividade do concelho foi uma aposta, nos últimos 12 anos que lidero a autarquia, com a atração de visitantes, onde eventos como o AgitÁgueda se tornaram uma marca cultural e turística".

PRÉMIO POLITICA - VENCEDOR CM ÁGUEDA - RECEBEU DR GIL NADAIS

A avaliação de mérito foi efetuada por um Júri designado para o efeito pela organização, que refletiu sobre a transversalidade de áreas que a própria Gala. A decisão final.
A decisão final foi apurada com a votação do júri e dos ouvintes por televoto e comunicada numa noite de Gala, com a presença de mais de 160 convidados, preenchida com as atuações de Joel Oliveira (Música), Paco Bandeira (Música) e do Professor Marcos do Vale (Ilusionismo)

A Gala atribuiu galardões nas seguintes categorias:
 Cultura: Vencedor festival AgitÁgueda, tendo Globo sido recebido pelo Dr. Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda
 Educação e Inovação: Vencedor Eng. Pedro Silva Santos
 Social: Vencedor Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, tendo Globo sido recebido por várias pessoas daquela instituição.
 Desporto Individual: Vencedor António Manuel de Oliveira Marques.
 Desporto Coletivo: Vencedor Futebol Feminino da Associação desportiva de Poiares, tendo Globo sido recebido por várias pessoas daquela instituição, em particular pelas atletas.
 Empresarial: Vencedor Ansell Portugal, tendo Globo sido recebido pelo Sr. Luis Sousa em representação da empresa.
 Política: Vencedor Câmara Municipal de Águeda, tendo Globo sido recebido pelo Dr. Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda.
 Prémio reconhecimento: Uma decisão da equipa da Mundialfm que, este ano decidiu atribuir o Globo à Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e ao Município, representado pelo Dr. João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal.
 Prémio Carreira: Atribuído a António Ferreira Martins Simões (mais conhecido por chefe Palmela) pelos feitos de uma vida ligado aos bombeiros, em particular à corporação de Vila Nova de Poiares.