Turismo :: Apresentação do Hotel Golden Tulip 4* Águeda
- Viver
- Comunicação
- Notícias Águeda
- Turismo :: Apresentação do Hotel Golden Tulip 4* Águeda
Realizou-se no passado dia 27 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda, com a presença do Presidente (...)
Realizou-se no passado dia 27 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda, com a presença do Presidente da Câmara de Águeda, bem como os representantes da empresa promotora, Terraços do Mirante, a apresentação do Hotel Golden Tulip 4* Águeda à Comunicação Social e a potenciais investidores.
Relativamente à relevância do empreendimento hoteleiro, Gil Nadais destacou que este “é um projeto marcante não apenas a nível financeiro, mas também por todo o desenvolvimento que pode trazer ao concelho e a toda a região”.
Recorde-se que a primeira pedra da futura unidade hoteleira foi lançada no dia 9 de março de 2012. O investimento é de 7 milhões de euros e será a primeira unidade hoteleira de Águeda com 4 estrelas, e estará equipada com 83 quartos e 136 camas.
A empresa promotora é a Terraços do Mirante e a gestão será do grupo Louvre Hotels, devendo as obras estar concluídas no final do primeiro semestre de 2013.
Destaque para o facto da construção do próprio edifício refletir o Concelho de Águeda e o que se faz cá, já que, por exemplo, o edifício vai incorporar tecnologia de iluminação LED desenvolvida e produzida em Águeda.
O investimento é apoiado pelo QREN (55%) e nova unidade hoteleira ficará situada na Cidade de Águeda, criando 30 novos postos de trabalho. Terá duas salas polivalentes, restaurante e parque de estacionamento coberto, jardim com piscina e mini-golfe, percursos pedonais, bem como bicicletas elétricas para uso dos utentes do hotel.
A marca
Fundada na década de 60, quando abriram os primeiros hotéis Golden Tulip na Holanda, a marca que agora abre a primeira unidade hoteleira de 4 estrelas do Concelho de Águeda aliou-se, em 2009, ao Louvre Hotels Group, que opera 7 marcas distintas, com hotéis de 1 a 5 estrelas.
Atualmente, trata-se do segundo grupo hoteleiro na Europa e o oitavo maior a nível mundial.
Cada hotel combina o compromisso da rede com os exigentes padrões internacionais de serviço, hospitalidade e a identidade única de cada hotel.