Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Cultura :: Câmara assegura utilização do Cine-teatro S. Pedro

20120209011057953596 1 1024 2500
04 Fevereiro 2012

No passado dia 31 de Janeiro, a Câmara Municipal assinou um protocolo de parceria e colaboração com a Empresa Cinematográfica (...)

No passado dia 31 de Janeiro, a Câmara Municipal assinou um protocolo de parceria e colaboração com a Empresa Cinematográfica S. Pedro, para a utilização da sala de espectáculos Cine-Teatro São Pedro.

O momento da assinatura do protocolo contou com a presença do Presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, e de Fernando Almeida e Carlos Branco, membros do Conselho de Administração da Empresa Cinematográfica São Pedro.

Este protocolo vem ao encontro da necessidade da Autarquia em dispor de um espaço adequado para realizar os espectáculos e actividades que organiza e apoia.

O Cine-Teatro São Pedro é um espaço de elevada importância, nomeadamente na divulgação da produção audiovisual, pois é o único espaço que proporciona a exibição de cinema no Município de Águeda. De realçar, que esta sala de espectáculos tem características e dimensões únicas na Cidade para a apresentação de espectáculos culturais e recreativos.

Com o presente protocolo, no valor de €40,000,00 (quarenta mil euros), a Empresa Cinematográfica São Pedro cede à Câmara Municipal a ocupação da sala de espectáculos, átrios e espaços livres das instalações, durante um ano, para a realização de espectáculos, exposições ou outros eventos, num total de 36 utilizações, bem como se compromete a efectuar 3 projecções anuais e gratuitas, destinadas ao público jovem e à terceira idade, em data a combinar entre as partes.

O protocolo agora assinado reflecte o empenho da Autarquia em apoiar iniciativas e actividades de natureza social, cultural, desportiva e recreativa com interesse para a população do Concelho de Águeda.