Agenda Digital :: abril 2016

Banner agenda 04 2016 6 1 1024 2500
01 Abril 2016

Car@ Munícipe,

Começo por agradecer a tod@s que com o seu voto fizeram do Orçamento Participativo de Águeda o projeto mais votado pelo público, no âmbito do Prémio Nacional Boas Práticas Participativas da Rede das Autarquias Participativas. O júri internacional deste prémio já tinha reconhecido o valor da iniciativa, mas só no dia 12 de abril serão anunciados os resultados finais. Mantenha-se informad@ sobre o OP-Águeda através de http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt já que a edição 2016/2017 vai ter inicio este mês.

8 dias depois da Páscoa, a centenária Festa das Almas Santas da Areosa marca a agenda das tradições religiosas das nossas gentes. Milhares de romeiros vão afluir àquela que será talvez a maior romaria da região bairradina, e quiçá do distrito de Aveiro. Esta devoção é sem dúvida um marco no nosso turismo religioso durante as duas semanas das festas.

Este mês traz também a 3.a edição da Feira da Saúde e o Encontro Nacional de Centros de Marcha e Corrida, com vista à promoção da prática desportiva, a saúde e bem-estar, dando a conhecer a parceria mais importante que temos: CONSIGO!

A vertente cultural fica marcada pelo concerto da Orquestra Municipal de Águeda e, claro, a edição das Sextas Culturais, com o espetáculo "Bachiazzolando" que junta em palco os Aguendenses Trio Porteño, André Madeira e Ricardo Neves. A não perder!

No Parque Empresarial do Casarão (PEC-Águeda) o futuro já é uma certeza, com cada vez mais empresas interessadas em criar emprego e oportunidades, instalando-se em Águeda. Entretanto, continuam os trabalhos de construção de várias empresas, para além das sinergias e parcerias criadas entre empresas locais e estrangeiras.

Vamos continuar a fazer de Águeda um território cada vez melhor, onde seja bom viver, trabalhar, aprender, passear, ou seja, um destino preferencial.

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda

Gil Nadais