Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara de Águeda volta a apoiar o “Pateira CUP – Torneio Internacional de Fermentelos”

Benfica venceu no ano passado 1 1024 2500
23 Março 2016

O Município de Águeda assinou, no dia 21 de março, o protocolo de parceria na organização da XI edição do Pateira CUP – Torneio Internacional de Fermentelos, da responsabilidade do Sporting Clube de Fermentelos, que se realiza entre os dias 23 e 26 de junho.

O acordo foi assinado pelo Presidente da autarquia, Gil Nadais, e pelo representante do Sporting Clube de Fermentelos, Fernando Sampaio, e prevê a transferência de 35 mil euros para a realização deste evento, que consegue trazer até Águeda mais de uma centena de equipas, provenientes de vários países. A autarquia apoia, desde o primeiro momento, esta iniciativa desportiva que atingiu cariz internacional, uma vez que a mesma promove o concelho como o palco ideal para a realização deste tipo de eventos e, paralelamente, como destino turístico.

O Pateira CUP destaca-se maioritariamente como um torneio de futebol de sete (petizes, traquinas, benjamins e infantis), contando com um escalão de futebol de 11. Atletas dos 6 aos 12 anos, de 23 a 26 de junho, vão disputar os jogos em seis campos de futebol do concelho, sendo eles: Campo Constantino Marques Duarte, Campo de Futebol de Valongo - Bastos Xavier, Campo Futebol Aguada de Cima, Campo de Futebol de Macinhata - 1.º de Maio, Campo de Futebol da Mourisca - Manuel Castro Azevedo e no Estádio Municipal de Águeda.

O torneio já conta com onze edições e o sucesso alcançado reflete-se no nome das equipas que têm vindo a participar. Por cá já passaram os três grandes do futebol nacional (FC Porto, Sporting CP e SL Benfica), bem como alguns dos principais clubes da Europa (Atlético de Madrid, CF Valencia, Fulham FC, Tottenham Spurs, AC Milan, HB Hamburgo, Mónaco FC e a Equipa Nacional de Gibraltar), mas também do Brasil (Salvador FC) e do Qatar (Aspire Academy for Sports).

O “Pateira CUP – Torneio Internacional de Fermentelos” assume-se como um evento de prestígio, a nível nacional e internacional, contribuindo para o desenvolvimento desportivo do Concelho, sendo que na sua última edição contou com centenas de atletas, de várias nacionalidades.

Para mais informações, pode consultar o website do torneio: http://pateiracup.com/pt/