Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Executivo inaugura polidesportivo de Recardães

Polidesportivo de recardaes 1 1024 2500
24 Novembro 2015

Foi inaugurado no passado sábado, dia 21 de Novembro, um novo equipamento desportivo que pretende servir as populações da União das Freguesias de Recardães e Espinhel. O denominado Complexo Desportivo do Passal encontra-se situado junto ao Centro Social e Paroquial de Recardães e nasceu de um protocolo celebrado entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Águeda, no montante de 65 mil euros.

O vice-presidente da autarquia, Jorge Almeida elogiou a aposta da Junta de Freguesia, realçando que "os protocolos celebrados com as juntas de freguesia têm ido ao encontro dos projetos apresentados pelos respetivos presidentes e esta obra é mais um exemplo disso mesmo".

Esta nova infra-estrutura desportiva vai estar ao serviço da população e enquadra-se na aposta da autarquia no âmbito do "Desporto para Todos". "A freguesia, nomeadamente em Recardães, estava a precisar de uma estrutura deste tipo, pelo que este protocolo vem dar resposta a essa necessidade", adiantou o vereador do Desporto, Edson Santos.

De acordo com Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Recardães e Espinhel, foi finalizada a primeira fase deste projeto, que possibilitou, para já, a construção do campo de jogos, necessitando agora este espaço das restantes infraestruturas de apoio, nomeadamente, balneários, bar e zona de bancadas, para cuja execução a JF Recardães e Espinhel diz contar novamente com o apoio da Câmara Municipal de Águeda.


Ainda de acordo com aquele responsável autárquico, espera-se que este projeto seja um polo dinamizador da freguesia, fomentando a prática desportiva.
Como forma de assinalar o culminar das obras de construção do parque de jogos e a entrada em funcionamento, foi realizado um jogo de futsal em que participaram, além de outros, os elementos do executivo da Junta de Freguesia de Recardães e Espinhel e os Vereadores Jorge Almeida e Edson Santos. O pontapé de saída foi dado pelo Presidente da CM Águeda, Gil Nadais, sendo que o evento contou ainda com a presença do vereador João Clemente.