Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Rali de Águeda levou milhares de pessoas às estradas do concelho

Eduardo veiga 1 1024 2500
16 Novembro 2015

A 1ª edição do Rali de Águeda, prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro (CAC), com o apoio da Câmara Municipal, levou milhares de pessoas para as estradas do concelho, registando grande adesão pelos amantes deste desporto.

Segundo o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, “foram ultrapassadas todas as expetativas da organização, pois as condições ficaram reunidas para uma grande adesão do público”.
O autarca registou que “na especial de sábado à noite e, no domingo, no Préstimo, esteve sempre muita gente, mostrando que havia muitas saudades de ver Rali no concelho”.


“Esta prova é uma aposta nossa para trazermos mais gente a Águeda, aliando o desporto ao turismo”, frisou, denotando a satisfação pelo êxito conseguido na organização do 1º Rali de Águeda.
No que à prova diz respeito, a dupla Diogo Gago/Jorge Carvalho, ao comando do Peugeot 106, não se deixou intimidar pela concorrência e venceu o rali.
Depois de terem ficado em 1º lugar durante as duas Especiais noturnas de sábado (ambas em Recardães), mantiveram a liderança no domingo com o melhor tempo no troço do Préstimo, registando um total de 25:12,5s.
Em segundo lugar ficou Ricardo Oliveira/Pedro Alves, Mitsubishi Evo VI, com mais 22,3s. Fechou o pódio José Gomes/Pedro Vaz, Saxo Kit-Car com mais 34,7s do que Gago.


Quem também esteve em grande destaque neste rali foram os pilotos da terra, Eduardo Veiga e Miguel Abrantes que conseguiram o 4º e 5º lugar, respetivamente. O primeiro tinha prometido espetáculo quando a prova foi apresentada e cumpriu, uma vez que não se cansou de brindar o público com manobras espetaculares, como foi o caso do peão que efetuou em plena especial noturna em Recardães, levando ao rubro os milhares de espetadores presentes.


Foi um fim de semana vivido com muita adrenalina, registando uma vasta adesão do público (há quem diga até acima das melhores expetativas), que viveu com grande emoção a passagem do 1º. Rali de Águeda”.

Fotos: Facebook Rali de Águeda