Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Rally de Águeda realiza-se nos dias 14 e 15 de novembro

Apresentacao rally de agueda  1 1024 2500
09 Novembro 2015

A 1ª edição do Rally de Águeda, prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro (CAC), com o apoio da Câmara Municipal, foi apresentada na sexta-feira, dia 6, no salão nobre dos Paços do Concelho.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, começou por agradecer a confiança e o desafio lançado à autarquia “para a realização desta prova, que vai fazer-nos relembrar os tempos em que o Rali de Portugal passava na zona serrana do município”.
Esta é uma prova pontuável para o Critério de Ralis - Centro, organizada pelo CAC e que tem três passagens pelo troço do Préstimo, além de duas Super Especiais, que se realizam na noite de sábado.


O Rali de Águeda, é uma prova à porta de “casa” de Eduardo Veiga, que acabou por ser eleito o “padrinho” da prova e que tem, na sua viatura de corrida, o apoio oficial do Município de Águeda.


Segundo o piloto, “o nível e o número de inscritos, tendo em conta o fim de época, é surpreendente. A prova tem uma estrutura muito fácil, tanto para pilotos como para público. No sábado, haverá uma classificativa noturna feita por duas vezes, e, no domingo, depois das 11 horas, serão três passagens por um troço cuja parte final integrava o troço do Préstimo do Rali de Portugal”. Eduardo Veiga prometeu ainda dar o habitual espetáculo, aliando uma condução exuberante e espetacular, à rapidez que todos lhe reconhecem.