Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Agenda Digital :: outubro 2015

Agenda outubro2015 1 1024 2500
01 Outubro 2015

Águeda é um Município Empreendedor e, por isso, estão para breve o início de mais obras no Parque Empresarial do Casarão (PEC). Está a terminar a construção do pavilhão da empresa Tortec e entretanto a Triangle’s já iniciou as escavações/terraplanagem dos terrenos onde vai construir a sua unidade fabril e a autarquia está empenhada na expansão do parque, estando a decorrer negociações para a aquisição de mais terrenos.
Para o PEC, a Câmara Municipal lançou o concurso público para a instalação de uma linha de alta tensão para responder às exigências das empresas que ali se vão instalar.


Pelo Município de Águeda, continuam as obras de construção do Pólo Educativo de Valongo do Vouga e do Centro de Artes de Águeda. Para além destas, continuamos a desenvolver obras de repavimentação em Aguada de Cima, Valongo do Vouga, Águeda e na União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, melhorando, com isso, as acessibilidades e a qualidade de vida dos nossos munícipes.
Chegámos ao mês de outubro e, com ele, vem o início de mais uma temporada das Sextas Culturais. No dia 9, Mikkel Solnado estreia o palco do cine-teatro S. Pedro, às 22 horas.


Antes, no dia 4, Fermentelos recebe mais um encontro da União de Bandas de Águeda. Todos os anos, por esta altura, este evento mostra a força das orquestras filarmónicas do nos- so município, arrastando consigo milhares de pessoas.


No dia 9 vão ser entregues os prémios do Orçamento Participativo às propostas mais votadas. Águeda vai receber algumas personalidades que vão explicar o funcionamento de orça- mentos noutros municípios e em realidades completamente distintas. Será um dia de aprendizagem, que aconselho a acompanhar, depois de termos vivido uma adesão em grande número no período de votação das propostas, que terminou a 30 de setembro.


Desejo a todos os que vivem, trabalham ou estudam em Águeda um bom mês de outubro!

João Clemente
Vereador da Câmara Municipal de Águeda