Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

“Águeda - Férias em Movimento” alcança as 500 inscrições

Fe rias em movimento 2015 no parque fluvial da redonda 1 1024 2500
04 Agosto 2015

A Câmara Municipal de Águeda organizou, entre 15 de junho a 31 de julho, a 3ª edição do projeto “Águeda - Férias em Movimento”, uma iniciativa coroada de êxito, que contou com uma forte adesão de crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

De acordo com a Vereadora da Educação e Juventude, Elsa Corga, “A autarquia tem procurado dar resposta às necessidades da comunidade e, neste caso em concreto, torna-se cada vez mais evidente a pertinência da realização desta iniciativa. Do ponto de vista das crianças e dos jovens, estes encontram neste programa uma oferta de atividades muito abrangente e enriquecedora, que estamos certos, confere um contributo importante para a sua formação. Por outro lado acreditamos que esta iniciativa consiste num significativo apoio para as famílias neste período alargado de férias de verão”.

A iniciativa, que teve início no ano de 2013, contou em 2015 com algumas alterações, no sentido de melhor se adaptar às necessidades das famílias, nomeadamente no que se refere ao seu período de duração, que passou a ser de 7 semanas; a idade limite dos participantes também foi alterada, passando dos 12 para os 14 anos e ainda o número máximo de inscrições permitidas, que passou de 200 para as 500.

O plano de atividades do projeto contemplou áreas diversas, como cultura, património, música, ciência, desporto e aventura, através das quais os inscritos puderam desfrutar de diferentes sensações e experiências enriquecedoras, em paralelo com a descoberta de diferentes locais do nosso concelho e de novos amigos, num ambiente de sã convivência e respeito pelos outros.