Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Agenda Digital :: agosto 2015

Agenda agosto2015 1 1024 2500
03 Agosto 2015

O mês de julho terminou e estamos certos que, este ano, o AgitÁgueda, que comemorou 10 anos, bateu todos os recordes de assistência. De facto, ao longo de 23 dias, Águeda afirmou-se ainda mais no mapa do país e do mundo, fruto de um trabalho da Câmara Municipal, que atraiu mais de 200 mil pessoas.


Mas foi também mais um mês de trabalho árduo, com as empreitadas de construção das novas Escolas de Aguada de Cima, de Macinhata do Vouga e da Trofa a chegarem ao fim, a tempo de abrirem as suas portas para o início do novo ano escolar.


Concluídas finalmente as obras do Canal Secundário do Rio Águeda, assistimos também em Julho ao arranque do novo Centro de Artes, uma obra que marcará também no futuro a cidade e o concelho, com toda a dinâmica cultural que passará a permitir.
O Parque Empresarial do Casarão viu também em Julho, as primeiras em- presas a iniciarem a construção dos seus pavilhões e a Sakthi Portugal SP 21, a formalizar a aquisição de uma grande parcela de terreno para construção das suas instalações, que ampliará desde já o Parque Empresarial e estamos certos, trará tempos novos ao concelho e à região.


O mês de Agosto, normalmente, é o de férias para a maior parte dos aguedenses e será também um mês de festas por todo o concelho.
Mudam os nossos hábitos e rotinas, com mais tempo para desfrutar das atividades em família e com os amigos.
E o concelho de Águeda tem tanto para oferecer e conhecer!!!...


Entre as várias propostas para uma tarde refrescante recordamos os nossos parques fluviais de Bolfiar e do Souto do Rio (Águeda), Alfusqueiro (Préstimo), Redonda e Talhada (Castanheira do Vouga), Sernada (Macinhata do Vouga), Guístola (Agadão), e a piscina fluvial de Macieira de Alcôba. Oferecemos um leque diversificado de Percursos Pedestres que o levam a conhecer os mais belos recantos do nosso território, desde a Pateira de Fermentelos, até às encostas graníticas da Serra do Caramulo. Vá a pé ou de bicicleta, e não se esqueça da máquina fotográfica. Depois até pode partilhar as suas fotos no Facebook da Câmara Municipal.


Em agosto, os Serranos revivem o “Milagre da Urgueira”, com um grande espetáculo de etnografia e folclore, depois do homem entrar no forno para cozer uma broa que diz a tradição não apanhar bolor e proteger de todo o sortilégio.
Na Agenda Eletrónica de eventos que trazemos até si, encontrará mais propostas que acreditamos irem ao encontro dos seus gostos e interesses.


Jorge Almeida
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda