Walkinágueda: a nova APP para os trilhos pedestres de Águeda

Macieira3 1 1024 2500
20 Julho 2015

No âmbito das I Jornadas Europeias do Turismo, decorridas em Águeda nos dias 10, 11 e 12 de julho, a Câmara Municipal de Águeda apresentou publicamente a nova aplicação mobile para os trilhos pedestres do concelho.

Os visitantes têm agora ao seu dispor um novo mecanismo para conhecer os diversos trilhos pedestres que integram o concelho, podendo aceder a um conjunto de ferramentas e informações úteis para desfrutarem deste importante atrativo turístico.

A “Walkinágueda”, designação da nova app, permite aos utilizadores um acesso mais facilitado aos trilhos, fornecendo mapas e informações sobre os diversos pontos de interesse a conhecer, para além de que permite acompanhar em simultâneo o percurso realizado pelo utilizador.

A aplicação tem ainda duas particularidades: funciona sem ligação à internet e inclui um sistema de contagem das calorias perdidas pelo pedestrianista durante os percursos. É possível descarregar a aplicação através das plataformas Google Play e App Store.