Biblioteca Municipal Manuel Alegre propõe Programa Gratuito “Verão… vive mais as tuas férias!”

Poster web final 1 1024 2500
30 Junho 2015

A Câmara Municipal de Águeda mantém a aposta em programas de ocupação de tempos livres durante as férias escolares e para isso dinamiza através da Biblioteca Municipal Manuel Alegre o programa gratuito “Verão… vive mais as tuas férias!”, de 6 a 24 de julho de 2015.

O programa de férias destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos de idade e tem como objetivo promover a curiosidade e a criatividade, tendo como ponto de partida o contato com a arte e a natureza. As atividades têm um caráter lúdico e pretendem estimular a experimentação e a vivência em grupo.

Os interessados devem inscrever-se presencialmente até ao dia 2 de julho na Biblioteca Municipal Manuel Alegre.

Para mais informações contate através do 234 624 688 ou biblioteca@cm-agueda.pt

Atividade

Euficina – Jogos e Troca Truques

A Oficina consiste na realização de uma série de dinâmicas de grupo (jogos de quebra-gelo, de cooperação, de competição e energisers) complementadas por uma selecção de truques, desafios e enigmas mentais a serem propostos aos participantes por forma a fomentarem a consciência individual e a criarem uma crescente identidade grupal.

Zumba Kids

Em parceria com Mov’ Águeda – Atividades de Verão do GICA: aula comum de Zumba Kids + mini circuitos + sessão de relaxamento

Às páginas tantas... Naturalis - Explorar e conhecer

opÁ! - orquestra percussiva de Águeda (em colaboração com a d'Orfeu Associação Cultural) + Trilho das Levadas em Valongo do Vouga *Almoço volante

Sede União Freguesisa de Águeda e Borralha + Valongo do Vouga

Fuga Cultural Porto

Visita Casa da Música + Visita a Serralves *Almoço volante

Porto

Atelier Recicl'Arte

Atelier de expressão plástica com reutilização de diversos materiais: construção da mascote das Férias de Verão da BMMA.

Parque Alta Vila

Naturalis - Explorar e conhecer

Atelier Mãos na Massa: fabrico de ovos moles + Visita Ilha dos Puxadoiros (a confirmar) *Almoço volante

Aveiro

Exploratório: do Jogo ao Livro

Visita guiada à BMMA + participação no projeto Exploratório: do Jogo ao Livro (em parceria com Mov’ Águeda – Atividades de Verão do GICA)

Fuga Cultural Anadia

Visita ao Aliança Underground Museum, espaço que alia as Caves Aliança a um museu de arte com parte da colecção privada de Joe Berardo + Mata Nacional do Buçaco + visita ao Núcleo Museológico da Sociedade da Água do Luso *Almoço volante

Anadia

Naturalis - Explorar e conhecer

Trilho da cascata da Cabreia + visita ao Campo Experimental de produção de frutos vermelhos da AGIM

Sever do Vouga

Naturalis - Explorar e conhecer

Visita Geoparque Arouca: Nos Trilhos da Serra da Freita (Pedras parideiras) *Almoço volante

Arouca

Naturalis - Explorar e conhecer

Visita Centro Hípico (em parceria com as Férias em Movimento)

Águeda

Fuga Cultural Coimbra

Visita Conimbriga + Visita ao Centro de Ciência Viva *Almoço volante

Coimbra

Jogatina - Era uma vez...à vez e vez!

Jogo: "Quem quer ser milionário", com questões acerca de Águeda. Jogos de narração oral e momento avaliativo final.