Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Caminhada e corrida preenchem fim de semana do Centro de Marcha e Corrida

1 1 1024 2500
01 Junho 2015

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda (CMMC), no âmbito do projeto autárquico “Desporto para Todos” deu o seu contributo na realização de três eventos no fim de semana, e que foram organizados pela CERCIAG, HFA e a associação All4Gym. Estas iniciativas mobilizaram mais de um milhar de pessoas, que mostraram, através da prática desportiva, o seu espírito solidário, contribuindo para outras instituições de cariz social.

Na sexta-feira, dia 29, a CERCIAG, com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, organizou a PirilamParada, aproveitando a campanha “Pirilampo Mágico” para iluminar a cidade com muita cor, mostrando que, através da prática desportiva, as pessoas com deficiência podem e devem ser incluídas na sociedade.
Participaram mais de 800 pessoas neste evento, sendo que o grande objetivo era a angariação de fundos a favor das Cerci´s de Portugal e outras organizações congéneres.


No sábado, o CMMC apoiou a Festa da Cor, organizada pela empresa HFA, que idealizou este evento para comemorar os seus 20 anos de existência. O objetivo era fazer uma caminhada em jeito de color run e as mais de três centenas de pessoas que participaram chegaram ao fim com muito boa disposição e cheias de cor nas suas roupas.


No domingo, cerca de uma centena de pessoas participaram na corrida e caminhada solidária da All4Gym, que tinha como objetivo ajudar o aluno Fábio na conclusão do seu projeto de curso e também apoiar a associação organizadora.
No final, realizou-se uma aula de zumba, em plena Praça 1º de Maio.


“Foi, de facto, um fim de semana repleto de atividade do CMMC, em que o espírito do “Desporto para Todos” esteve bem presente”, afirmou o vereador do Desporto, Edson Santos, frisando que “a mobilização dos aguedenses é cada vez maior e mostra que a nossa aposta neste projeto está a mobilizar cada vez mais pessoas”.