Alunos da Marques de Castilho são campeões regionais de BTT no desporto escolar

2015 05 11 10.37.08 1 1024 2500
26 Maio 2015

No dia 11 de maio, realizou-se a Taça Regional de BTT do desporto escolar, na Mealhada. Os alunos da ES Marques de Castilho dominaram, mais uma vez, quer individualmente quer coletivamente, nos escalões de juvenis e juniores, com 2 Campeões Regionais – Diogo Oliveira (juvenis) e Pedro Morais (juniores).

Esta prova, apesar de ser disputada nos diversos escalões etários, apenas apurava os 3 melhores classificados da Região Centro, no escalão de juvenis, para os campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, que decorrerão nos próximos dias 14 a 17 de maio em Lisboa. Todos os alunos apurados pertencem à Equipa de BTT da Escola Secundária Marques de Castilho, a saber: Diogo Oliveira (1º classificado), Fábio Resende (2º classificado) e André Duarte (4º classificado). No escalão de juniores, Pedro Morais, ficou novamente em 1º lugar.

A prova realizou-se no parque da Mealhada, apresentou um grau de dificuldade médio, tendo em consideração a distância da prova e as exigências técnicas. “Parabéns aos Campeões regionais e restantes apurados para os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar”, afirmou Francisco Vitorino, presidente do Agrupamento de Escolas Águeda Sul, que aproveitou para agradecer à autarquia a cedência das bicicletas para a realização desta prova.