Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Centro Municipal de Marcha e Corrida presente na mais bela corrida do mundo

Desporto 1 1024 2500
18 Maio 2015

O centro municipal de marcha e corrida de Águeda esteve presente a 17 de maio de 2015, na décima edição da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

Esta fascinante corrida tem lugar no coração do Douro Vinhateiro, a Região Demarcada Mais Antiga do Mundo, Património Mundial, terra de encantos mil ou, como perpetuou o poeta Miguel Torga, para muitos o melhor poeta português do século XX, o reino maravilhoso.


Os 200 utentes que se deslocaram a esta localidade beneficiaram das belas paisagens, bem como da brisa do Douro que se fez sentir durante a manhã. Foi um momento especial proporcionado pelo Município de Águeda a todos os utentes, que conheceram a organização da prova e tiveram a oportunidade de conviver. “Foi uma forma de premiar todo o trabalho que os utentes têm vindo a fazer no Centro Municipal de Marcha e Corrida, levando-os a participar numa prova tão prestigiada como esta”, disse o vereador do Desporto, Edson Santos, frisando que “foi para isto que criámos o Centro de Marcha e Corrida, levando os utentes a praticarem desporto supervisionados por técnicos capacitados para o efeito e a conviverem entre si”.


A terminar, os participantes tiveram a oportunidade de trazer consigo uma das frases mais emblemáticas da prova: “Correr no Vale do Douro é muito mais que palmilhar alcatrão, é sentir a pureza da emoção que passo-a-passo, aqui, conquista o coração”.