Nacional de Ciclismo Adaptado realizou-se em Águeda

Desporto adaptado 1 1024 2500
02 Maio 2015

O Parque Empresarial do Casarão recebeu, no sábado, dia 02 de maio o Campeonato de Portugal de Ciclismo Adaptado, organizado pela ANDDI, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda.

Este foi o segundo ano consecutivo que o município recebeu esta prova, que teve uma etapa de velocidade (uma volta ao circuito delineado no parque empresarial do Casarão) e uma outra de resistência (4 ou 8 voltas ao circuito, conforme o escalão).

Participaram 15 atletas de ambos os sexos (3 femininos e 12 masculinos), que denotaram um grande fair-play e desportivismo ao longo de todas as provas.
Esta iniciativa desportiva faz parte de uma estratégica de desenvolvimento desportivo concelhio que procura promover e divulgar a prática do desporto adaptado, com o intuito de motivar o desenvolvimento de atividades físicas para pessoas com deficiência e, simultaneamente, a integração social dos cidadãos.

No final das provas, as medalhas foram entregues no complexo das piscinas municipais de Águeda, onde foi também realizado um convívio entre todos os participantes.