Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

TÂNIA NEVES VENCE ETAPA DO MUNDIAL

Tania 1  tac a do mundo meda 1 1024 2500
06 Maio 2015


A atleta do Clube Btt de Águeda / Blackjack venceu a etapa da Mêda do World Marathon Series (Taça do Mundo de Maratonas), Andreia Freitas (Master Feminino) e Carlos Soares (Master40 Masculinos) também venceram na prova Internacional.


Eram visíveis no rosto as marcas do sofrimento provocado por uma forte queda que não impediu Tânia Neves (Clube BTT Águeda/Blackjack) de alcançar o seu primeiro triunfo numa World Marathon Series.


Numa primeira fase, a prova das elites femininas foi dominada por Susana Carballo (Extremadura/Specilized) mas, a partir da passagem pelo Castelo de Marialva, a atleta de Águeda já rodava isolada e não mais largou a liderança, assinando um brilhante triunfo na frente da espanhola e da campeã nacional Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI).


Ainda na categoria de Elites mas em masculinos Bruno Almeida terminou a dura prova com mais de 100 kms 13o lugar e arrancou mais alguns pontos para o ranking Internacional da UCI. Nos restantes escalões os atletas do Clube Btt de Águeda / Blackjack tiveram uma participação
igualmente dominadora e os resultados comprovam o excelente momento da equipa Aguedense, em Masters Femininos, Andreia Freitas venceu com mais de 24 min. de avanço sobre a segunda classificada, a atleta de Gouveia dominou oseu escalão desde os primeiros até ao final, igual prestação teve Carlos Soares (Master 40), o atleta Arouquense do Clube Btt de Águeda / Blackjack superou toda a concorrência e terminou a maratona Internacional no 1o lugar. Destaque ainda para o 3o lugar conquistado por André Gomes em Master 30 num escalão vencido pelo Espanhol Javier Ramos (CC de La Fuente).


A participação do Clube Btt de Águeda / Blackjack em competições Internacionais tem como objectivo a afirmação do Clube Internacionalmente, bem como a promoção dos seus parceiros e patrocinadores ao nível Internacional, nomeadamente da Cidade de Águeda como destino turístico de eleição, por exemplo para a prática desta modalidade. Está prevista a participação do Clube em 5 provas Internacionais no decorrer do ano de 2015.