Câmara Municipal organizou workshop de Paracanoagem

Paracanoagem1 1 1024 2500
27 Abril 2015

A Câmara Municipal de Águeda organizou, na semana passada, um workshop de Paracanoagem – canoagem para indivíduos portadores de deficiência.

Esta ação contou com a parceria da Federação Portuguesa de Canoagem, inserido no plano de formação credenciada para técnico desta modalidade e teve a presença de 16 técnicos nacionais, oriundos de diversos locais do país. No workshop estiveram ainda técnicos do Município e da CERCIAG.

A formação teórica decorreu na sala de formação da autarquia e a parte prática na margem da Pateira de Óis da Ribeira com a presença de dois atletas paraolimpicos de canoagem que vão representar Portugal nos jogos no Rio janeiro 2016.

O formador foi o selecionador nacional, Ivo Quendera, que abordou o tema da paracanoagem como modalidade reconhecidamente indicada para integração de indivíduos portadores de deficiência motora ou física, na prática desportiva, fazendo jus ao lema “desporto para todos”, uma campanha que a autarquia tem levado a efeito, procurando que todos os cidadãos possam usufruir da prática desportiva.