Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Centro de Marcha e Corrida realiza jantar do 1º aniversário

Img 3257 1 1024 2500
14 Abril 2015

O Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) comemorou, no dia 11 de abril, o seu 1º aniversário, com um jantar onde juntou mais de uma centena de pessoas.

No repasto, marcaram presença o vereador do Desporto, Edson Santos, a antiga atleta Albertina Dias, a “madrinha” do centro de marcha aguedense, e Serafim Gadelho, coordenador regional da zona norte do programa nacional de marcha e corrida.


“Disse há um ano que a aposta das autarquias na criação dos centros de marcha tinha de ser vista como um grande serviço à comunidade e o exemplo de Águeda, com mais de 400 utentes, é o melhor para justificar as minhas palavras”, disse Albertina Dias.


Serafim Gadelho, por seu lado, elogiou o trabalho desenvolvido, porque “este centro de marcha foi o que mais cresceu na zona norte em apenas um ano de atividade”. O dirigente desafiou ainda a Câmara Municipal “a fazer crescer ainda mais este projeto, porque sinto que tem condições para o fazer”.
O vereador do Desporto, Edson Santos, por seu lado, destacou todo o trabalho realizado pelo CMMC, que contou com a parceria com o Centro de Saúde de Águeda desde o início.


O Centro de Marcha está, desde janeiro deste ano, a funcionar em três freguesias, pelo que Edson Santos anunciou o alargamento a todas as freguesias do município, a partir do próximo mês de maio.