Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Centro Municipal de Marcha e Corrida comemora o Dia Internacional da Mulher

Dia internacional da mulher 1 1024 2500
09 Março 2015

O Dia Internacional da Mulher, comemorado a 8 de março, foi assinalado pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) de Águeda, com uma corrida/caminhada que teve partida e chegada no largo 1º de maio.

Mais de meio milhar de pessoas marcaram presença nesta iniciativa desenvolvida pelo CMMC, que teve a particularidade de “desenhar” um percurso destinado às mães com carrinhos de bebés.


Esta atividade insere-se no plano anual de atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida, que tem conseguido vários parceiros na campanha “Desporto é Vida”.


O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, e os vereadores Elsa Corga e Edson Santos, também fizeram questão de participar nesta iniciativa. Marcaram presença ainda utentes dos centros de marcha e corrida dos concelhos vizinhos, com destaque para a comitiva que viajou de Albergaria-a-Velha, que se fez representar com mais de duas dezenas de utentes.


“Esta foi a forma que encontrámos para fazermos a comemoração deste Dia Internacional da Mulher”, afirmou Edson Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal, acrescentando que “temos conseguido atingir os objetivos a que nos propusemos com a criação do CMMC de Águeda, que, estando quase a cumprir um ano de existência, tem feito com que muitas pessoas consigam sair de suas casas para fazer a prática desportiva”.
Segundo o vereador, “temos tido a preocupação de alargar os nossos horizontes a nível do desporto, da saúde e do bem-estar dos cidadãos com muitas iniciativas, pelo que a nossa aposta na criação deste serviço está mais do que ganha”.


O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda funciona todos os dias e alargou, no início deste ano, o serviço às seguintes freguesias:
- Freguesia de Recardães e Espinhel: Ponto de encontro: Junta de Freguesia de Recardães: Terça-feira: Das 20.30 às 21.30 horas e à Quinta-feira: Das 09 às 10 horas.
- Freguesia de Valongo do Vouga: Ponto de encontro: Casa do Povo de Valongo do Vouga: Terça-feira: Das 09 às 10 horas; Quinta-feira: Das 21h às 22.
Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira: Ponto de encontro: ARCOR- Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira:Terça-feira: Das 09 às 10 horas; Quinta-feira: Das 21 às 22.